Vou te contar uma história!
Há 30 anos, fui surpreendido num restaurante na zona sul do Rio de Janeiro, por um homem desconhecido.
Ele tinha uns 60 anos, usava suspensório, ostentava uma barba branca, uma voz alta e firme, olhar assertivo e ares quase mitológicos. Em tom sério, aproximou-se e me entregou seu cartão: – “Tenho algo para lhe ensinar, me procure”.
Fiquei pasmo diante daquela situação inusitada. Esse homem era Daniel Benari, descendente de uma antiga linhagem de cabalistas portugueses, enviado ao Brasil para divulgar os ensinamentos da Cabala a um grupo seleto de aprendizes.
Este encontro foi o começo de um futuro do qual, nós da Academia de Cabala, fazemos parte – o movimento da Cabala Ancestral.
Me tornei o sucessor de Daniel Benari, assumindo a liderança do grupo após seu retorno para Portugal.
Fundei a Academia de Cabala, instituição dedicada à transmissão dos ensinamentos da Cabala Ancestral, resgatando a antiga língua proto-cananeu, o aramaico dos tempos pré-bíblicos e inaugurando a visão de interioridade dos textos sagrados.
Ao longo destes 30 anos, sou um estudioso e eterno aprendiz da Cabala Ancestral, constituindo a ponta final de uma linha de sucessão de mestre para discípulo desde o séc. XIII.
A Academia de Cabala tornou-se a maior instituição dedicada à transmissão desses ensinamentos.
Com esta base sólida, formamos pensadores e professores que aceitam o desafio de repassar os ensinamentos da Cabala Ancestral para milhares de pessoas.