Um cabalista e pensador humanitário
Mario Meir é um professor, cabalista e pensador humanitário, tendo dedicado toda sua vida a resgatar os valores humanos e éticos para a elevação da consciência.
Mario Meir nasceu no Rio de Janeiro, em 1 de Adaru (Adar) do ano cabalista de 5731, numa família de longa tradição de poetas, professores e escritores.
Mario Meir é presidente da Academia de Cabala desde 1990 quando assumiu a liderança sucedendo ao mestre cabalista Daniel Benari. A partir desse ano, abriu as portas da sabedoria da tradição para todos aqueles que desejassem alcançar um desenvolvimento pessoal através da compreensão espiritual.
Sob sua liderança, a Academia de Cabala se tornou pioneira no resgate da tradição original, fazendo de Mario Meir o pensador e idealizador da Cabala Ancestral (Kabalta Kianá).
Estudou com Daniel Benari a partir dos 17 anos, tornando-se seu sucessor para levar a tradição da sabedoria mística às pessoas de todo o mundo.
Mario Meir dedica-se ao estudo e tradução dos textos arcaicos, sendo o maior representante da linha contínua dos ensinamentos de Abraão Abuláfia (Séc. XIII).
Recebeu de Tulla Sore, a missão de passar os ensinamentos dos ritos femininos da Tradição Cabalista para as mulheres, possibilitando o resgate dos antigos rituais.
Sua principal contribuição para a disseminação da Kabalta Kianá (Cabala Ancestral), inclui a editoração, tradução e publicação de muitas de suas obras fundamentais e a liderança da maior representação da Cabala Ancestral na contemporaneidade.